-

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mambo Caliente!

Fiquei tão entusiasmada com o nome do meu blog que pensei: “Por que não falar um pouco sobre esse ritmo que tanto nos envolve?!”

As histórias são diversas de quando, como e onde surgiu, então vou contar à vocês somente aquilo que me interessa, ok! Afinal o blog é meu!!! (brincadeirinha! O importante é suprir a necessidade dos meus leitores... isso me deixa numa explosão de alegria!)

Segundo estudos realizados, o mambo surgiu no final da década de 30 com Orestes López e Cachao López em Cuba, por causa de uma música intitulada “Mambo”, com ritmos vindos da música africana.

A história conta também que o mambo teve grande influência do jazz, porque grande parte dos músicos trabalhavam para gangsters Ítalo-Americanos, que controlavam os cassinos onde tocavam, e por isso tinham que agradar esses “senhores” com ritmo mais americano. Aos poucos foram colocando “pitadas” do ritmo latino.

Lógico que os americanos não resistiram por muito tempo aos encantos do “mambo caliente”. Em meados da década de 70 o mambo tornou-se febre em “New York” e em todo lugar que se ia estavam os “muchachos” sacudindo o esqueleto ao som da “conversa com os deuses” (significado da palavra mambo).

Renda-se você também a esse ritmo envolvente e mexa suas cadeiras com essa dança sensual ao som da banda colombiana La 33, um dos grupos de mambo mais renomados, com a música Pantera Mambo.

Es muy Bueno!!!

2 comentários:

Gabriel Guimarães disse...

Hahahahahaha... Quro um mambo. Quem um wishhhkie, e quero uma banho beeeeeeeeeein quentche!!!! (Heleninha Hoitchman)

Fraturas Expostas disse...

Também quero um mambo, um whisky e um banho beeeem quentche! hauahuaaha

Aliás, que tal um rolê desses,hein? Tá bom agitar um mambo, mambo é tendêmmmcia, vai virar trending topic!

Postar um comentário