-

sábado, 3 de julho de 2010

Família ê, Família á, Família!

Tudo começou com minha avó Lili, que está no céu hoje (uma santa com certeza!), e meu avô Nhonhô (são apelidos carinhosos tá gente). Naquela época não existia televisão, então o entretenimento da noite era procriar. Nasceram 13 catarrentinhos!!! Eles eram religiosos. Conhecem aquela passagem bíblica que diz “crescei e multiplicai-vos”? Pois então, eis que a missão foi cumprida e assim puderam descansar.

Hoje: Maria Imaculada, Maria Auxiliadora, Antonio José, Maria Luiza, Maria Rita, Marcelino, Maria Beatriz, Vanir, Pedro, Adalberto, Daniel, Maria Danizete e Luciana Aparecida, formaram a base progenitora. Graças a Deus eles não levaram a mensagem tão a sério e tiveram filhos, poucos, mas suficientes para encher os cartórios.

Alguns desses filhos já casaram e já tiveram filhos também! Um deles não casou, mas resolveu que ia ter um filho mesmo assim rs...

Não vou entrar muito em detalhes sobre a história inteira até chegar a esse número porque senão o blog viraria um livro. Mas até o dia 24 de junho de 2010 a contagem era a seguinte: 22 tios, 27 primos, 4 sobrinhos segundos e meio (este meio está em fase de reprodução rs), 7 agregados (maridos, mulher, namorados e namoradas), um pai, uma mãe, um avô, uma vódrasta e o Dênis.

Hoje, especificamente, vou falar um pouco sobre os primos.

Meus primos estão divididos entre os estados de São Paulo e Minas Gerais. Há primos pra todos os gostos, todas a idades, todas as religiões (mentira, somos todos católicos apostólicos romanos...uns praticante outros não), para todos os humores e situações.

Existem os pequeninos mineirinhos que aprontam todas nas Gerais, depenando passarinhos, xingando os vizinhos, e maltratando seu próprio irmão, mas sempre com muito carinho.

Existem os educados, que não dão trabalho algum, que nos enchem de orgulho, mas que como bom integrante da família, soltam muitos puns kkkk... (afff, pq eu disse isso?)

Existem também os bêbados, que transformam qualquer lugar que passam, que causam alegrias, bagunças e confusão, mas acreditem, não são loucos não!

Nessa família também têm sóbrios, que mesmo sem uma gota de sangue no álcool, digo, álcool no sangue, causam tanto quanto os “bebuns”, mas não se divertem tanto porque não vêem o mundo girar rs...

Primos já casados, que abandonaram seus passados, para uma nova vida viver... nem sempre isso é verdade, porque na realidade a essência sempre vai prevalecer!

Alguns estão solteiros, mas vivem a “caça” de uma companhia, fazem qualquer negócio, não importa a idade, sejam menores de 18 ou maiores de 40, o importante é não ficar só.

Tenho prima dentista, turismóloga, primo RELAÇÕES PÚBLICAS, hackers, futuros engenheiros, psicóloga, cientistas, nutricionista, administrador...

Acreditem... tem um ruivo que jura que faz parte da família também... eu não sei não!

Tem uma que agora inventou uma história de que eu ia ser a madrinha dela de crisma... ah vá! Olha o que a falta de opção causa em uma pessoa rs... (brincadeira, adorei o convite!)

Tem um que é tio de uns primos por parte de outra família, que está sempre entre nós, mas que não é considerado primo, nem agregado, nem tio, o chamamos pelo nome mesmo, Dênis.

E tem eu! Que faço parte de toda a bagunça, que me orgulho de fazer parte dessa família, que agradeço a Deus por nossa união, que apesar de toda confusão, não há ninguém que nos separe não!!!

Quando se fala de família, é clichê colocar uma música estilo a que eu coloquei... mas não serei diferente rs...

1 comentários:

Lucas Lopes disse...

Adorei o texto prima e parabéns pelo blog, está mto bonito!
Saudades...

Postar um comentário