-

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mambo Caliente!

Fiquei tão entusiasmada com o nome do meu blog que pensei: “Por que não falar um pouco sobre esse ritmo que tanto nos envolve?!”

As histórias são diversas de quando, como e onde surgiu, então vou contar à vocês somente aquilo que me interessa, ok! Afinal o blog é meu!!! (brincadeirinha! O importante é suprir a necessidade dos meus leitores... isso me deixa numa explosão de alegria!)

Segundo estudos realizados, o mambo surgiu no final da década de 30 com Orestes López e Cachao López em Cuba, por causa de uma música intitulada “Mambo”, com ritmos vindos da música africana.

A história conta também que o mambo teve grande influência do jazz, porque grande parte dos músicos trabalhavam para gangsters Ítalo-Americanos, que controlavam os cassinos onde tocavam, e por isso tinham que agradar esses “senhores” com ritmo mais americano. Aos poucos foram colocando “pitadas” do ritmo latino.

Lógico que os americanos não resistiram por muito tempo aos encantos do “mambo caliente”. Em meados da década de 70 o mambo tornou-se febre em “New York” e em todo lugar que se ia estavam os “muchachos” sacudindo o esqueleto ao som da “conversa com os deuses” (significado da palavra mambo).

Renda-se você também a esse ritmo envolvente e mexa suas cadeiras com essa dança sensual ao som da banda colombiana La 33, um dos grupos de mambo mais renomados, com a música Pantera Mambo.

Es muy Bueno!!!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Memórias de Uma Desmemoriada

Memória, segundo a Wikipédia, significa a capacidade de adquirir, armazenar e recuperar informações disponíveis e que, para ativá-la, é necessário mover uma quantia considerável da sua energia mental.
Poderia entrar no que diz respeito ao conhecimento, a memória é responsável por ele. O conhecimento é a única coisa que nunca lhe tirarão, que nunca será ultrapassado, aquilo que tem o maior valor de tudo aquilo que temos de valioso. Porque o conhecimento não tem preço, e graças a ele muitos conseguiram coisas que tem um preço muito alto, bens materiais, riquezas, status.
Mas não, não quero falar disso.
Poderia falar da capacidade incrível que alguns têm em armazenar informações em suas memórias, estudos que mostram que macacos têm a memória melhor que a dos seres humanos. Ou talvez os elefantes tenham a melhor memória, claro! Porque se formos seguir a expressão popular que dizem para alguém que tem uma boa memória, “nossa, mas você tem memória de elefante hein!”, essa seria a melhor resposta, não? Não sei a respeito de estudos com elefantes, mas já ouvi uma história de que uma vez um alfaiate enfiou uma agulha na tromba de um elefante e que anos depois eles se reencontraram e o elefante encheu sua tromba de água e jogou no alfaiate. Talvez isso mostre alguma coisa, talvez não, mas não sou cientista pra provar nada.
Mas não, também não é disso que quero falar.
Talvez falar do contrário, sobre as pessoas que não tem memória. É cada vez mais freqüente os casos do Mal de Alzheimer, eu mesmo tenho um caso na família. Meu avô sofre há anos desse mal, controlando com remédios fortíssimos, mas com o passar do tempo eu percebo que os remédios só prolongam o sofrimento, já que não há cura de fato para isso. Alzheimer é uma doença degenerativa e terminal e se não prevenida não tem mais volta (apesar de que nem a prevenção é considerada uma forma bem sucedida pra fugir da doença).
Os NERDS talvez remetam a palavra memória pra outra coisa, a memória existente neste aparelho que você usa no momento em que lê o que eu escrevi aqui. Bom, desse tipo de memória eu sei menos ainda. Sempre tenho um amigo pra me ajudar nisso!
Em informática, memória são os dispositivos que permitem o computador a armazenar dados. É a única coisa que sei, de resto só ouço por educação quando meus primos, amigos, conhecidos, puxam o assunto. Simplesmente faço aquela cara de paisagem, balanço a cabeça e digo: - AHAN!
Na verdade eu nem me lembro mais sobre o que queria falar aqui, mas sei que descobri uma nova ferramenta para a memória, atrair a atenção das pessoas para ler um texto pensando que talvez tenha algo de interessante nele!


Salvador Dalí - Tempo

domingo, 27 de junho de 2010

Tocando um mambo...

Um dos motivos pelo qual escolhi "toca um mambo" como título do blog.

Sou uma pessoa que, como boa brasileira, sempre acaba dançando na vida.

Seja no que se diz respeito a vida financeira, sentimental, familiar... sempre tenho histórias pra contar de episódios que eu acabei me dando mal, mas que acabo levando pro lado cômico, afinal, "a gente se fode, mas se diverte!"

Ao longo do tempo vou contando histórias que eu lembro. As pessoas costumam dar algumas risadas das minhas desgraças... talvez vocês também riam, ou não, talvez achem uma baboseira, talvez achem absurdo... enfim...

Mas a frase em si, do meu blog, foi graças a uma personagem ímpar de uma das melhores novelas que já existiu [não, eu não assisti a novela, era nova demais pra isso, mas é a minha opinião oras]. Apesar de não acompanhar novelas eu já tenho a minha opinião formada que a Heleninha Roitman é a melhor de todos os tempos!

Pra provar vai aí um vídeo memorável de Heleninha se divertindo na balada!

Eu sempre me divirto tanto quanto ela nas baladas rsrs...

BOTA UM MAMBO AÍ GENTE!


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mudança de nome

Tive uma tarde de reflexão. Muitos acontecimentos, época de copa do mundo, um ano de morte do Michael, uma primavera a mais do Gabriel, último ano de faculdade... um turbilhão de emoções!
Há um tempo decidi que ia criar um blog pra mim. No calor do momento fiz, de qualquer jeito, só por pura ansiedade. Mas aprendi na faculdade que pra tudo é necessário planejamento. Então decidi que pra começar teria que reformular o nome dele. Não gostei da ideia de colocar o meu nome no blog, afinal o assunto tratado aqui nem sempre será a minha pessoa. Ia acabar me limitando um pouco. Passei a tarde com o Igor pra criar um nome, pro meu blog e pro blog dele. Eis que surgiram... "umminutoporgentileza" e "tocaumambo". Legal! Agora falta reformular o resto rs...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

CONCLUÍDO PELA METADE

Depois de dias de muita correria por conta do TCC, acordei, hoje, aliviada! Metade do caminho se cumpriu! Falta 6 meses para o fim de uma jornada de 4 anos... dias de muita angústia, muita raiva, muita impaciência, muito trabalho, muitas alegrias tbm!
Conheci muita gente, algumas vou levar pra minha vida, outras vou dar graças a Deus de não ter mais que conviver... é verdade, hipocrisia é uma coisa que não cabe no meu vocabulário... mas enfim, o foco não é esse.
Hoje acordei aliviada por saber que cumpri com o meu objetivo, e em saber que logo logo vou encher a boca pra falar: ENFIM FORMADA!!!!
O fato de tudo é... cheguei hoje no blog, depois de todo esse tempo, pra escrever alguma coisa e o que é que vem em minha mente??? NADA!
Mas não vou desistir fácil...

sábado, 5 de junho de 2010

AMIGOS

Lógico que nesse blog não podia deixar de postar uma foto com os amigos mais especiais da minha vida, meus irmãos, que estão comigo nessa caminhada há 11 anos e que estarão com certeza por mais 11 e mais 11 e mais 11... AMO vocês!!!

VISUAL


Adoro fotos, vídeos... isso é o que mais terá no meu blog, pois sou totalmente visual!

Essa foto é pra mostrar uma das coisas que eu mais amo nessa vida... SORVETE!!!

Huuummm...

Nada...

Comecei bem meu blog... sem ter nada pra postar rs... aos poucos vou perdendo a vergonha e escrevendo coisas legais aqui... ou não, dane-se! kkkkkkkkkkk